7º ConPITec

ConPITec
  • Triângulo 11
  • Triângulo 10
  • Triângulo 9
  • Triângulo 8
  • Triângulo 7
  • Triângulo 6
  • Triângulo 5
  • Triângulo 4
  • Triângulo 3
  • Triângulo 2
  • Triângulo 1

Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica

Apresentação

O IFTM realizará nos dias 22 a 25 de novembro de 2023 a sétima edição do Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica (7º ConPITec) , com objetivo de divulgar os resultados das pesquisas e produtos técnico e tecnológicos realizadas por docentes e discentes do IFTM e de outras Instituições de Ensino Superior e estimular a troca de experiências.

Esse é um evento anual realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI) e reunirá estudantes, egressos dos programas stricto sensu, professores, convidados e demais interessados para apresentação de pesquisas, produtos técnico e tecnológicos, além de palestras e outras atividades nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias e Ciências Exatas e da Terra.

Programação do evento

Dia 22/11/2023 Dia 23/11/2023
Manhã Manhã
8h30 - Credenciamento - Hall Entrada
9h – 9h30 - Abertura e participação Ludmila Falcão (Deputada estadual) - Auditório
9h30 – 10h15 - Apresentação Cultural - Auditório
10h15 - 10h30 - Entrega de Medalhas do JIF
10h30 – 11h30 - Palestra Possibilidades e desafios da Inteligência Artificial. Ministrante: Tiago Reis (Engenheiro de Software no Google) - Auditório
12h - Almoço
8h - 9h - Lançamento do Portal Integra (integra.iftm.edu.br); Lançamento do Livro: "Diário de Chico Bala: etnografias de uma história de vida" e; Apresentação Cultural Grupo de dança Metamorfose / IFTM Campus Patos de Minas
9h - 11h30 - Apresentação de trabalhos do XIII SIN (BIC Jr FAPEMIG, Bic Jr IFTM)
9h - 11h30 - SEPIT (Mostra de Projetos de Inovação) - saguão
8h - 12h - Oficinas (Link para inscrições)
12h - 13h - Almoço e Apresentação cultural do Grupo Réu Primário / IFTM Campus Patos de Minas
Tarde Tarde
12h30 -13h - Fixação dos pôsteres - Quadra
13h - 16h30 - Apresentação de trabalhos do XIII SIN (Graduação - PIBIC CNPq; PIBIC IFTM; PIBIC FAPEMIG; PIBITI) - Quadra
13h - 18h - Workshop EMBRAPII - IFTM de inovação com os representantes de empresas e de ICTs da cidade e da região de Patos de Minas - Sala 4
14h - 17h - Oficinas (Link para inscrições) - Salas 1 a 6
13h - 15h30 - Apresentação de trabalhos do XIII SIN (PIBIC EM CNPq; PIVIC EM)
14h - 15h30 - Oficinas (Link para inscrições)
Noite Exposições permanentes durante o evento
18h - 18h30 - Apresentação artística do conservatório de música de Patos de Minas - Auditório
18h30 - 21h – Apresentação de trabalhos do XIII SIN (PIVIC - Graduação) - Quadra
18h30 - 21h - SEPIT (Projetos de Pesquisa) - Quadra
19:30h - 21h - Oficinas (Link para inscrições)
• "Chico Bala no Mundo das Artes Plásticas". Autor: Francisco Buiatte / Coordenador do Projeto: Professor Dr. Marcio Bonesso (IFTM Campus Uberlândia Centro).
• "Quilombo Itinerante". Organizadores: Marcia Xavier/ Teófilo Arvelos (IFTM Campus Patos de Minas)

Inscrições

Acessar página de inscrições

* Emissão de certificado será realizada apenas para os inscritos no evento.

Eventos

Logo Sin

XIII SIN

22 e 23 de novembro de 2023

O XIII SIN reunirá os trabalhos de iniciação científica e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi do IFTM, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento: CNPq e FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.

Acessar página do XIII SIN
Logo sepit

V SePIT

22 e 23 de novembro de 2023

O V Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFTM (SEPIT) reunirá em formato de apresentação de Projetos de Pesquisa e Inovação e Mostra de Projetos Inovadores os resultados de estudos de programas e projetos de pesquisa, iniciação tecnológica e inovação reunindo pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados para apresentação de pesquisas tecnológicas e/ou inovadoras, além de palestras e outras atividades nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Biológicas. O evento é aberto à comunidade científica interna e externa ao IFTM.

Acessar página do V SePIT
Logo simpos

IX SIMPÓS

24 e 25 de novembro de 2023

Em sua nona edição, o objetivo do Simpósio de Pós-graduação (IX SIMPÓS) é reunir trabalhos desenvolvidos no âmbito dos cursos de especialização lato sensu e produtos técnico e tecnológicos dos programas de stricto sensu. As atividades do evento serão específicas para as áreas de alimentos, produção vegetal, ensino e gestão, sendo que ocorrerão de maneira online nos dias 24/11 e 25/11/2023.

Acessar página do IX SIMPÓS