COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO SERVIDOR 2014

Nesse ano, bons momentos ficaram marcados nessa data especial.

Clique para baixar a versão em .pdf

O Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro, data em que o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto nº 1.713 que rege os direitos e deveres desse profissional. O decreto foi assinado pelo referido presidente em 1939.

A data homenageia o profissional responsável pela movimentação das engrenagens dos órgãos públicos e serviços oferecidos à população. Sem o corpo de servidores públicos todas as esferas administrativas de uma nação deixariam de funcionar. Oferecer serviços de utilidade à população é a maior tarefa desses trabalhadores.

Em comemoração a esse dia especial, os servidores do IFTM receberam do Reitor Roberto Gil Rodrigues Almeida, mensagem encaminhada via e-mail institucional parabenizando cada um dos servidores do Instituto com os seguintes dizeres:

Em continuidade as comemorações ao Dia do Servidor Público a PRODIN/DGP, com apoio do Reitor e Direção-Geral dos Campi, realizaram entre os dias 29 a 31 de outubro, diversas atividades com o objetivo de proporcionar aos servidores do IFTM uma semana especial.


REITORIA

Iniciamos nossas comemorações no dia 29/10/2014, por meio do evento “Café com o Reitor” que propõe um momento de proximidade do Reitor com os servidores. Em sua fala o Reitor Roberto Gil Rodrigues Almeida lembrou que o servidor público do IFTM presta uma das mais nobres contribuições à nação, garantindo ensino de qualidade e auxiliando na formação dos futuros profissionais que juntos, lutarão pelo crescimento e desenvolvimento da nação. Após a fala foi servido um delicioso café da manhã.



As atividades continuaram nos dias 30 e 31/10 com oficina de Automaquiagem, Campeonato de dança, oficina Deeksha, Happy Hour por adesão no Recanto da Praça, Caminhada Ecológica, The Voice IFTM, Campeonato de Counter Strike e uma divertidíssima Gincana.

A Gincana além de descontraída serviu para arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, vários produtos de limpeza e centenas de agasalhos para doação ao Sanatório Espírita de Uberaba.

Foi uma semana muito agradável e de muita descontração que possibilitou fortalecer e integralizar as relações profissionais, ampliar os laços de amizade e respeito entre servidores, reforçando a importância e o valor do servidor para a instituição.


ITUIUTABA

O Campus Ituiutaba comemorou o dia do Servidor Público, na data de 29 de outubro (quarta-feira), em conjunto com a UFU – Ituiutaba integrando assim os servidores das duas instituições por meio de atividades como Ginástica Laboral, Caminhada, aferição de pressão arterial e glicemia, Reiki, Vivência Grupal, Acupuntura e Mesa Redonda sobre a Funpresp.

Após as atividades em conjunto com a UFU, os servidores do IFTM - Ituiutaba terminaram as comemorações no Auditório do Campus com um delicioso lanche e sorteio de vários brindes.



PARACATU

As atividades de Comemoração ao Dia do Servidor no Campus Paracatu foram realizadas no dia 07/11/2014 com um churrasco de confraternização para todos os servidores, proporcionando um momento de grande descontração e integração no Sesc Laces Paracatu.




PATOS DE MINAS

As programações do Campus Patos de Minas deram início no dia 29 de outubro (quarta-feira) começando o dia com atividades descontraídas como Gincana, Sessão de Pipoca e Roda de Terapia Comunitária. A Gincana promoveu a integração e a criatividade entre os servidores. A Sessão Pipoca teve a exibição do filme “Os Croods” (eleito por votação) que é uma comédia de aventura em desenho animado que se passa na pré-história. Finalizando a quarta-feira, houve a Roda de Terapia Comunitária com as terapeutas Lourdes Gonçalves e Sandra Menezes utilizando-se da partilha de experiências e inclusão em grupo.

No dia 30/10/2014 (quinta-feira) ocorreu a visita na Vila Padre Alaor onde foram entregues doações arrecadadas e realização de diversas atividades lúdicas como música, pintura, leitura e atividades corporais com os idosos.



PATROCÍNIO

O Campus Patrocínio concentrou suas comemorações nos dias 29 e 30 de outubro.

As atividades em comemoração ao dia do Servidor Público foram iniciadas com um delicioso café de confraternização, o “Café com o Diretor”, no Anfiteatro do Campus.

No segundo dia houve palestra de uma Instituição Financeira Pública com demonstração de benefícios aos servidores e, logo após, para levantar a autoestima das servidoras, foi ministrado um curso de Maquiagem dando dicas de como realizar uma boa maquiagem.

Encerrando as atividades comemorativas, no dia 30 de outubro, houve palestra com o médico Dr. Dirceu José Brigato Paviato, tendo com título “Saúde do Homem”.



UBERABA

As atividades comemorativas da Semana do Servidor no Campus Uberaba aconteceram entre os dias 30 e 31de outubro.

A programação do dia 30 (quinta-feira) proporcionou um momento de contato com a natureza através de Ginástica Laboral e Caminhada Ecológica. Logo após, foi servido café da manhã preparado pelas colegas da nutrição e agroindústria.

No dia 31 de outubro houve o Almoço Musical com boa comida e apresentações musicais de servidores do Instituto cantando e tocando grandes sucessos da MPB e do sertanejo. Ainda na sexta-feira, os servidores tiveram a oportunidade de demonstrarem seus dotes na cozinha através do Concurso de Culinária que premiou os dois primeiros colocados.



UBERLÂNDIA

As atividades do Campus Uberlândia tiveram seu início, no dia 30/10/2014 (quinta-feira), com Workshop “Ginástica Cerebral, Prevenção e Benefícios”, promovido pela empresa Supera. O dia foi encerrado com um delicioso lanche servido no Anfiteatro do Campus.

No dia 31/10/2014 (sexta-feira) os servidores começaram o dia movimentando o corpo com a atividade de Ginástica Laboral através de alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e inferiores, visando saúde do corpo e relaxamento antes do trabalho. O evento terminou na sexta-feira com um Almoço de Confraternização realizado na Quadra Poliesportiva reunindo todos os servidores em um momento de descontração.



UBERLÂNDIA CENTRO

As atividades comemorativas do Campus Uberlândia Centro se concentraram entre os dias 23 e 24 de outubro.

A manhã do primeiro dia, 23 de outubro (quinta-feira), foi iniciada com uma palestra tendo como tema a Importância do Servidor Público e, logo após a palestra, foi servido lanche a todos os presentes em um clima de descontração. No período da tarde, os servidores puderam exercitar o corpo através de alongamentos e Muay Thai, além de assistir a uma belíssima apresentação de Dança de Salão.

No dia 24 de outubro (sexta-feira), as atividades começaram com café da manhã, palestra de conscientização sobre o descarte de resíduos sólidos no ambiente do IFTM Campus Uberlândia Centro e depois um momento aberto para um almoço de confraternização por adesão. Na tarde, do segundo dia, houve o fechamento das atividades com apresentação musical demonstrando os talentos do IFTM Campus Uberlândia Centro.

Paralelamente à programação, houve uma mostra de fotografias com o título “Um Olhar sobre o IFTM Campus Uberlândia”.