SIGEPE MOBILE

Consulte informações e serviços para o servidor no aplicativo gratuito para sistemas Android e iOS.

Clique para baixar a versão em .pdf

SIGEPE MOBILE

Acessar contracheques dos últimos 12 meses, prévia do mês seguinte e dados cadastrais de forma prática e ágil pelo smartphone ou tablet. É isso que oferece o aplicativo Sigepe Mobile, lançado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) durante o Fórum de Gestão de Pessoas. O aplicativo é voltado para 1,4 milhão de servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e poderá ser baixado, gratuitamente, para sistemas operacionais Android e iOS.

Hoje, o serviço de visualização do contracheque é o mais acessado do Sigepe Servidor. Por mês, são mais de 1 milhão de visualizações. Além dessa funcionalidade, o aplicativo permite que o servidor receba um aviso quando a prévia do contracheque estiver disponível e apresenta gráficos com detalhes sobre rendimentos e descontos.

Em uma segunda etapa, a ser implementada no primeiro semestre de 2016, serão incluídas outras funcionalidades: autorização e verificação de consignações; consulta e agendamento de férias.

Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br.

Atualmente, o aplicativo permite a consulta da prévia do contracheque para que possa verificar os lançamentos. Além disso, é possível consultar o histórico dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada.


O APLICATIVO

O Sigepe Mobile oferece aos servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal uma forma prática e ágil de consulta aos contracheques, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Em breve, o Informe de Rendimentos Anuais para fins de declaração do Imposto de Renda estará disponível no aplicativo. Para isso, os usuários deverão atualizar o aplicativo assim que estiver disponível a nova versão. Além disso, estão programadas para as próximas versões funcionalidades adicionais, como consulta e autorização de consignações, consulta e agendamento de férias.

O aplicativo faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) e foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep).


ACESSO

O aplicativo Sigepe Mobile pode ser baixado (download) nas lojas da App Store ou Google Play.

Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de serviços do servidor do Sigepe.

Caso nunca tenha utilizado o site do Serviços do Servidor do Sigepe, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br. Em caso de dúvidas, basta clicar em "Dúvidas de Acesso".


FUNCIONALIDADES

No aplicativo é possível:


consultar dados cadastrais e funcionais;

consultar os contracheques dos últimos meses, de forma simplificada;

consultar rendimentos e descontos;

visualizar gráficos detalhados.


Além de:

  • receber aviso de quando a prévia do contracheque estiver disponível (push) e consultá-la;
  • enviar o contracheque por e-mail;
  • baixar o comprovante de rendimentos;
  • autorizar e verificar consignações (em breve);
  • consultar e agendar férias (em breve).
Voltar ao topo da página