Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Professor Sérgio Marcos Sanches, do IFTM Campus Ituiutaba, teve artigo aceito para publicação em revista científica.

Revista Ambiente & Água

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 23/06/2015 às 08:43
  • Última modificação 05/03/2018 às 10:03
IFTM
Crédito: Divulgação

O artigo escrito pelo professor Sérgio Marcos Sanches et al., Chemical and microbiological analysis of public school water in Uberaba Municipality¹ foi aceito para publicação na revista Ambiente & Água “An Interdisciplinary Journal of Applied Science²”.

O periódico está classificado pela CAPES em Qualis B1. O Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

O estudo avalia a qualidade da água consumida pelos escolares na cidade de Uberaba-MG, tomando como parâmetro para água potável, os valores estabelecidos pela Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde (Brasil, 2011), com amostras colhidas entre dezembro de 2011 a setembro de 2012.

Os resultados obtidos revelam a necessidade de ações corretivas nos pontos de fornecimento de água para a população escolar, além do monitoramento e controle da qualidade da água para consumo humano, tanto pelos gestores escolares como pelas autoridades sanitárias.

¹ Análise química e microbiológica da água escola pública no Município de Uberaba. ² Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas.