Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova edição do Validation Rocket será realizada no IFTM

Nova edição do Validation Rocket será realizada no IFTM

Workshop ocorrerá no dia 7 de outubro na reitoria. Mais 14 projetos de empreendedorismo e inovação serão validados.

• Publicado em 05/10/2017 às 16:11
  • Última modificação 05/10/2017 às 16:23
Terceira edição do Workshop Validation Rocket
Crédito: Divulgação

A terceira edição do Workshop Validation Rocket (VR) acontecerá dia 7 de outubro na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba, a partir das 08h. Serão 12 horas de imersão no mundo da inovação e do empreendedorismo, que pretendem ser um sucesso, assim como ocorreu na edição passada, em agosto.

O evento tem como objetivo capacitar os participantes a alavancar seus projetos de pesquisa, propostas ou ideias e criar/validar seu negócio para o mercado. É uma metodologia que também tem ajudado professores do IFTM a focar em projetos de pesquisa ou mesmo validar uma nova forma de ensinar. Com o VR, alunos estão vislumbrando negócios para a sua carreira.

Nessa edição, mais 14 projetos de empreendedorismo e inovação serão validados, nas mais diversas áreas: desenho artístico, tecnologia, gestão administrativa, engenharia civil, engenharia da computação, tecnologia da informação, vendas (e-commerce). Serão 35 pessoas capacitadas, dentre elas, docentes e discentes do Instituto. Não há mais vagas abertas. Entretanto, a 4ª edição do Validation Rocket já está sendo negociada.

O VR é uma realização da Empreendi na Rede, tendo como patrocinador a Wise Up; como apoiadores a Nanya Auto Elétrica, Cascata Sorveteria, e D'Santos Papelaria; e como parceiro, o IFTM, através de seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).