Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Basquete feminino do IFTM conquista terceiro lugar no JIF Nacional 2017

Basquete feminino do IFTM conquista terceiro lugar no JIF Nacional 2017

Jogos ocorreram de 3 a 8 de outubro em Poços de Caldas/MG e contou com participação de aproximadamente 1200 atletas.

• Publicado em 09/10/2017 às 15:19
  • Última modificação 11/10/2017 às 10:33
Basquete feminino do IFTM no JIF Nacional 2017
Crédito: Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, JIF 2017, encerrou-se domingo, 8 de outubro, em Poços de Caldas/MG, com a participação de aproximadamente 1200 atletas de 34 instituições federais de ensino técnico e profissional de todas as regiões do Brasil, classificados nas etapas locais e regionais.

Medalhas e troféus foram disputados em onze modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participou da competição com equipe de basquete feminino, que se classificou em 3º lugar. A medalha de ouro foi conquistada pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e a de prata, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A Etapa Nacional dos JIF 2017 é promovida pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, sob a organização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).