Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Basquete feminino do IFTM conquista terceiro lugar no JIF Nacional 2017
Início do conteúdo da página
Notícias

Basquete feminino do IFTM conquista terceiro lugar no JIF Nacional 2017

Jogos ocorreram de 3 a 8 de outubro em Poços de Caldas/MG e contou com participação de aproximadamente 1200 atletas.

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 09/10/2017 às 15:19
  • Última modificação 11/10/2017 às 10:33
Basquete feminino do IFTM no JIF Nacional 2017
Basquete feminino do IFTM no JIF Nacional 2017
Crédito: Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, JIF 2017, encerrou-se domingo, 8 de outubro, em Poços de Caldas/MG, com a participação de aproximadamente 1200 atletas de 34 instituições federais de ensino técnico e profissional de todas as regiões do Brasil, classificados nas etapas locais e regionais.

Medalhas e troféus foram disputados em onze modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) participou da competição com equipe de basquete feminino, que se classificou em 3º lugar. A medalha de ouro foi conquistada pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e a de prata, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A Etapa Nacional dos JIF 2017 é promovida pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, sob a organização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).


Fim do conteúdo da página