Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Encerradas atividades do Projeto Integrador de cubagem de árvores

Encerradas atividades do Projeto Integrador de cubagem de árvores

A atividade foi realizada no campus Uberaba no dia 10 de novembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 14/11/2017 às 08:02
  • Última modificação 14/11/2017 às 08:03
Atividade do Projeto Integrador
Crédito: Belchior Vitorim

Aconteceu na última sexta-feira, 10 de novembro, o encerramento do Projeto Integrador “Cubagem de árvores: uma aplicação prática”, referente às unidades curriculares matemática e  agricultura de precisão.

Neste momento, os alunos apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos desde junho deste ano.

O Projeto foi realizado em três etapas: inicialmente foi lançado em sala de aula com o objetivo de instigar os estudantes para a realização das atividades, os grupos de trabalho foram divididos de acordo com a metodologia da individualização que levou em conta habilidades como liderança, oratória, informática e escrita. Posteriormente, foi feita a escolha das formas de apresentação, avaliação e pontuação dos trabalhos. No terceiro momento, foi realizado um trabalho colaborativo de aprendizagem ativa e prática, por meio de trabalho de campo e prático em laboratório. Por fim, para o fechamento do projeto com a demonstração das competências, os grupos apresentaram os resultados.

A partir das atividades desenvolvidas no Projeto Integrador, os estudantes foram incentivados a trabalhar de tarefas com situações presentes no seu cotidiano, facilitando novas interpretações de forma a permitir outras descobertas.

Conheça outras ações do Projeto Integrador.