Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo dia de ConInterEPT é marcado por diversas atividades
Início do conteúdo da página
Notícias

Segundo dia de ConInterEPT é marcado por diversas atividades

Simpósio de Pós-graduação (SIMPÓS) aconteceu na programação do dia

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 29/11/2017 às 15:37
  • Última modificação 30/11/2017 às 09:26
Apresentação de Pôsteres no hall do CETA
Apresentação de Pôsteres no hall do CETA
Crédito: Danilo Silva de Almeida

O segundo dia de ConInterEPT foi marcado por diversas atividades e apresentações artísticas. No IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico, durante a manhã, os participantes foram recebidos no auditório com apresentações de dança e teatro, coordenadas por professores dos campi de Paracatu e Patrocínio. Logo após, foi iniciada a programação do Simpósio de Pós-graduação (SIMPÓS) com a realização de quatro workshops com os assuntos: ciência e tecnologia de alimentos; ciências agrárias; educação profissional e tecnológica; e ciências ambientais. 

Simultaneamente, no ginásio do campus, alunos dos cursos de Biologia e Química do campus Uberaba montaram um espaço de realidade virtual, onde  o congressista poderia vivenciar, por meio dos sentidos, o processo digestório humano e dos poríferos no fundo do mar.

No período da tarde, aconteceu no miniauditório o relato de experiência-PROEXT/MEC/SESu-PROIFTM/Educar para a vida coordenado pela professora Margarete Afonso. No auditório, ocorreu o lançamento do livro Relatos de Experiência dos Projetos de Extensão do IFTM 2016,  com a presença do reitor do IFTM, Roberto Gil. Os coordenadores dos campi do IFTM realizaram uma Roda de Conversa com o tema: “A Extensão Tecnológica no âmbito do IFTM: perspectivas e desafios no cenário atual.”

No Centro de Educação Tecnológica Ambiental (CETA), o dia foi repleto de atividades: palestras, mesas redondas e pitches com as organizações representantes de países como França, Alemanha, Irlanda e Colômbia, que apresentaram propostas e oportunidades de estudo em seus países. Houve também a programação do SIMPÓS com workshops temáticos e apresentações de pôsteres. Durante o dia, aconteceram visitas guiadas ao Museu do Zebu, no Parque de Exposições da ABCZ e à Mostra IFTM de Artes Visuais na reitoria do IFTM.


Fim do conteúdo da página