Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Curso de Gestão Comercial do Campus Patrocínio promove “Torneio - Simulado Enade”

Torneio é atividade disciplinar que visa preparar os alunos para o Enade 2018

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 18/12/2017 às 00:01
  • Última modificação 15/12/2017 às 07:47
Alunos do curso de Gestão Comercial realiza simulado do Enade.
Crédito: Josele França e Braga

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, através da coordenadora Josele França e Braga e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Patrocínio, promoveram o 1º Torneio - Simulado Enade do curso.

Foi uma atividade avaliativa interdisciplinar envolvendo todos os alunos do curso, tendo como objetivo principal prepará-los para a realização, em 2018, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com periodicidade trienal. A aplicação do exame é obrigatória para ingressantes e concluintes em cursos de graduação, avaliando área de conhecimento, conteúdo programático de acordo com as diretrizes curriculares e desempenho acadêmico no respectivo curso.

Para realização esta atividade, foram designados docentes responsáveis pela elaboração e correção das questões objetivas e discursivas do exame, além da equipe para aplicação do simulado, ocorrido no dia 11 de novembro deste ano. No formato de torneio, a atividade possibilitou a integração entre os alunos, uma vez que realizaram o simulado em equipes com membros de diversos períodos, e uma experiência enriquecedora motivando-os ao compromisso e empenho pelo estudo e realização da prova.

No dia 05 de dezembro, no anfiteatro do IFTM Campus Patrocínio, realizou-se a cerimônia de encerramento do torneio, com entrega de certificados de participação de todos os 116 alunos que realizaram o simulado, além das homenagens com entrega de declarações de honra ao mérito e medalhas às três equipes com melhores desempenhos*.

O “Torneio - Simulado Enade” além de atingir o objetivo, oportunizou aos docentes identificar à efetividade do ensino nas disciplinas, articulando o conhecimento com a capacidade dos alunos em solucionar questões contextualizadas de gestão organizacional e demais assuntos específicos da área de conhecimento. Com resultados satisfatórios e condizentes com as perspectivas, este formato de prova poderá ser realizado com as turmas no próximo ano de 2018.

Mais fotos em nossa página oficial no Facebook.