Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Primeira edição do Festival de Talentos (IF Talent) do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foi um sucesso

Evento aconteceu no dia 11 de dezembro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 14/12/2017 às 15:34
  • Última modificação 14/12/2017 às 16:07
IF Talent
Crédito: Lorenna Bonifácio

Na última segunda-feira aconteceu o primeiro festival de talentos (IF Talent) do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, evento idealizado e organizado pelos alunos dos terceiros anos do Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, Ana Laura Gonçalves, Gabriel Almeida, João Vitor Almeida, Jaqueline Leite, Nathalia de Oliveira, Matheus Brito, Natália Fonte Boa e Pedro Câmara, de Lucas Santos do segundo ano do mesmo curso, de José Paulo Santana, do primeiro ano do Técnico em Eletrônica e de João Vitor Gomes, do 4° período de Engenharia da Computação. Os professores Ana Cristina Fiuza e Henrique de Oliveira Moreira foram os responsáveis por orientar os alunos para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

O evento, que premiou os primeiros colocados das categorias recital de poesia, música e dança, contou com diversas performances, tanto dos discentes, quanto de professores, as quais abrilhantaram a noite. Fora da competição, a professora Ana Cristina encenou um mix de poemas chamado “O tempo, a arte, a vida”, o professor Antônio Sarkis deu um show com um clássico da banda Roupa Nova, “Whisky a Go Go” e tivemos ainda uma bela demonstração de Kung Fu feita pelo aluno João Gabriel Andrade e seu irmão Pedro Afonso.

A mesa do júri, que foi composta pelos professores de arte Marvile Palis e Hélio de Lima e pela professora de língua portuguesa, Lívia Zanier, iniciou suas as avaliações pela categoria “Recital de Poesia” que contou com a atuação de Eduarda Stefani Lopes Antunes e seu poema “Quem decide é você” e de Maria Paula Santos com o poema vencedor da noite “Por que com o porquê acabaste?”.

Na música, os grupos “Willy Wonka e os Lumpa-Lumpa Diabéticos” (Maria Fernanda Morais, Arthur Victor Silva e Kevin Santos), “Pimentas Radioativas” (Ana Vitória Oliveira, João Gabriel Andrade e Iohan Staniczuzki) e “Saundy3” (Maria Eduarda Gomes, Maria Paula Santos e Scarlet Gomes) colocaram a plateia para cantar. O único solo dessa categoria e que acabou como vencedor, foi apresentado por Ingrid Santos, que emocionou os espectadores e conquistou o coração dos jurados com  as notas tocadas no piano elétrico.

Os dançarinos da noite deixaram a plateia bastante animada. O grupo “Pop Dance” (João de Oliveira Júnior, Ana Cláudia, Isabella Cristina, Ysabella Ferreira, Yasmin Ferreira, Diego Chagas, Alexandre Henrique, Mariana Brito, Iara Cunha) deu início às apresentações, seguido por “Atividance” (Douglas Santos e Maria Eduarda Fernandes), “Village Boys” (Yuri Borges, Pedro Bodart, Guilherme Fernandes, Matheus Lopes, Jacques Júnior, Iohan Staniczuzki) e “Move On” (Emanuelle Valera, Maria Eduarda Domingos e João Gabriel AndradeI). Também houve uma apresentação solo de Victória Freitas. Os vencedores da categoria foram Vinícius Gonçalves e Francielle Lays, membros da “Cia de dança The Brothers”, que fizeram uma impecável apresentação de dança de rua.

Esse evento reuniu pais, alunos, professores e grandes talentos. É importante destacar que todos os alimentos não perecíveis que foram entregues na entrada do festival serão doados a instituições filantrópicas de Uberaba.

Por Natália Fonte Boa Romualdo

Confira fotos e vídeos do IF Talent na página do festival no Facebook e na nossa galeria de fotos.