Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > De Patrocínio para Singapura: estudante do IFTM Campus Patrocínio é selecionado para estudar na UWC

Aluno foi selecionado entre mais de 1400 inscritos para cursar dois anos na UWC South East Asia

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 11/06/2018 às 08:31
  • Última modificação 11/06/2018 às 08:37
Matheus de Lima Silva, do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio, foi selecionado para curso de dois anos em Singapura.
Crédito: UWC Brasil

O estudante Matheus de Lima Silva, do curso técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio, do IFTM Campus Patrocínio, foi selecionado para cursar o International Baccalaureate por dois anos no colégio UWC South East Asia, localizado em Singapura.

Ele está entre os 10 candidatos aprovados na última edição do processo seletivo realizado no Brasil para ingresso no programa residencial dos colégios UWC.

Entre mais de 1400 inscritos, eles participaram com sucesso das três etapas que compõem o processo seletivo, realizado anualmente. O ingresso nos colégios terá início no segundo semestre de 2018 (ou primeiro semestre de 2019 no caso de nosso colégio na Suazilândia).

A missão da UWC é fazer da educação uma força em prol da paz e de um futuro sustentável por meio, especialmente, da convivência entre jovens de mais de 80 nacionalidades por colégio, representando as mais diversas origens e realidades.

Para mais informações, acesse a página da UWC Brasil.