Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Udicentro oferece 77 vagas remanescentes para cursos de graduação e um curso técnico

Inscrições estão abertas até dia 20 de julho e edital é voltado para estudantes que já iniciaram cursos afins

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/07/2018 às 10:01
  • Última modificação 05/07/2018 às 09:40
Estão abertas inscrições para vagas remanescentes em quatro cursos do Udicentro
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o edital que oferece vagas remanescentes nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). No total são ofertadas 638 vagas para cursos de graduação e técnicos, sendo que 77 dessas vagas são disponibilizadas no Campus Uberlândia Centro. Esse edital oferece vagas em cursos já iniciados, geralmente em períodos mais avançados, para estudantes que fazem ou fizeram cursos afins e querem se transferir ou complementar os estudos.

A inscrição deve ser realizada pelo site www.iftm.edu.br/ingresso, em “Vagas remanescentes 2018/2”, até as 23h59 do dia 20 de julho. Na ocasião, o candidato deve apresentar identidade e CPF, além de fazer um pagamento de R$50. Até o dia 13 de julho, os interessados podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa.

Estão disponíveis cinco modalidades de inscrição: transferência interna, para alunos do IFTM; transferência externa oriundo de instituição de ensino público (federal, estadual, municipal); transferência externa oriundo de instituição de ensino particular; reingresso, para ex-alunos do IFTM que querem completar o curso que iniciaram em momentos anteriores; e portador de diploma de curso técnico ou graduação, para quem quer fazer um novo curso em áreas afins.

Para efetivar a inscrição, posteriormente à inscrição na internet, o candidato deve entregar pessoalmente ou por procuração simples envelope contendo os documentos conforme a modalidade escolhida no campus de oferta do curso escolhido. Essa entrega deve acontecer até o dia 23 de julho. No Campus Uberlândia Centro, a entrega dos documentos deve ser feita na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico. O endereço do Campus é Av. Blanche Galassi, 150 - Morada da Colina e o telefone para dúvidas é (34) 3221-4820.

Os interessados devem fazer a leitura completa e atenta do edital.

Sobre os cursos

As vagas oferecidas para o Campus Uberlândia Centro são para o curso técnico de Redes de Computadores para o 2º e 3º períodos; e para os cursos de graduação de Licenciatura em Computação, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing, todos no 2º e 4º períodos. O quadro de vagas completo, incluindo vagas de outros campi, consta do edital do processo.

A classificação dos candidatos inscritos se dá por meio da análise do desempenho acadêmico no curso de origem do candidato, considerando pontos como percentual de disciplinas nas quais ele obteve aprovação, assim como média de suas notas. O resultado preliminar do processo está previsto para o dia 30 de julho e o resultado final para o dia 02de agosto.

Outras informações sobre o Processo de Vagas Remanescentes podem ser obtidas na Comissão Permanente de Processo Seletivo, pelo telefone (34)3326-1135/1148, pelo site www.iftm.edu.br/ingresso, e-mail ingresso@iftm.edu.br e nos locais de entrega de documentação.