Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Resultado da seleção para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018 é retificado

Resultado da seleção para a Tenda Tecnológica da Reditec 2018 é retificado

Além da retificação, também foram divulgadas informações gerais para os participantes selecionados

• Publicado em 09/08/2018 às 13:00
  • Última modificação 09/08/2018 às 13:29
Tenda Tecnológica da Reditec
Crédito: Divulgação

A Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal Fluminense retificou o resultado da seleção de projetos da Rede Federal e dos Polos de Inovação para a Tenda Tecnológica da 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018). O resultado retificado está disponível na página da Reditec 2018.

Foram selecionados 41 projetos de inovação de 23 instituições da Rede Federal para apresentação na Tenda Tecnológica, um espaço interativo, aberto para visitação de estudantes e da comunidade local dentro da Reditec, que será sediada pelo IFFluminense, de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Informações gerais aos participantes selecionados:

Infraestrutura

A Tenda Tecnológica da Reditec 2018 contará com infraestrutura básica para apresentação dos projetos de inovação. Serão disponibilizados para cada projeto de inovação selecionado: balcão (dimensões de 1 metro x 0,5 metro x 1,10 metro de altura); ponto de instalação elétrica com tomada, conforme normas da ABNT; porta banner pedestal com garras (1,60 de altura e 0,80 de largura) e internet (wireless). Além da estrutura individualizada, serão disponibilizados mesas com cadeiras, poltronas, puffs, sofás, TVs 52" e Videowalls.

Programação de Visitação

A Tenda Tecnológica funcionará durante a Reditec 2018 do dia 11/9 (terça-feira) ao dia 13/9 (quinta-feira), no horário das 9h às 17h. Além dos gestores que participarão do evento, haverá visitação de estudantes das escolas públicas do município de Armação de Búzios.

Avaliação dos Projetos de Inovação

Os projetos de inovação aprovados para apresentação na Tenda Tecnológica passarão por avaliação de Consultores Externos. A avaliação ocorrerá ao longo do evento e durante a visitação dos consultores no dia 12/9, no período das 9h às 17h.

Premiação

Os projetos de inovação tecnológica envolvem atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltados à produção ou aprimoramento de produtos, processos e operações. Os dois projetos melhor avaliados serão premiados com a participação no Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP), na sigla em inglês, de 8 a 10 de outubro de 2018, em Melbourne, na Austrália, com as despesas de passagens e diárias pagas pela organização da Reditec 2018.