Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o teste PROLIF 2019

Abertas inscrições para o teste PROLIF 2019

Prova tem o objetivo de avaliar a capacidade de compreensão e interpretação em línguas estrangeiras

• Publicado em 27/02/2019 às 10:00
  • Última modificação 18/03/2019 às 16:35
 Proficiência em Língua Estrangeira - PROLIF 2019
Crédito: Divulgação

Abertas inscrições para o teste de Proficiência em Língua Estrangeira – Língua Inglesa e Língua Espanhola - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

O PROLIF consiste em uma prova que tem como objetivo avaliar a capacidade de compreensão e interpretação na leitura de diferentes tipos de textos científicos – narrativos, dissertativos e descritivos – escritos em Língua Inglesa ou Língua Espanhola.

Os interessados devem se inscrever até 30 de março pela página Testes de Proficiência em Idiomas e Intercâmbio. O valor da taxa de inscrição é de R$49,90. É possível aos candidatos solicitarem isenção desse valor, conforme requisitos estabelecidos no edital, até o dia 6 de março.

No momento da inscrição, deve ser escolhida apenas 01 (uma) área de conhecimento para a realização do exame de proficiência: inglês ou espanhol.

O teste será aplicado no dia 27 de abril nos seguintes campi do IFTM: Avançado Campina Verde; Avançado Uberaba Parque Tecnológico; Ituiutaba; Paracatu; Patos de Minas; Uberaba e Uberlândia Centro.

O resultado preliminar será divulgado em 7 de junho e o final, em 24 de junho.

Mais informações na página Testes de Proficiência em Idiomas e Intercâmbio