Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor homenageia equipe participante da primeira operação do “IFTM Itinerante Internacional”
Início do conteúdo da página
Notícias

Reitor homenageia equipe participante da primeira operação do “IFTM Itinerante Internacional”

Projeto promoveu integração entre Brasil e Colômbia

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/11/2018 às 16:00
  • Última modificação 23/11/2018 às 14:52
Reitor homenageia equipe participante da primeira operação do “IFTM Itinerante Internacional”
Reitor homenageia equipe participante da primeira operação do “IFTM Itinerante Internacional”
Crédito: IFTM Campus Uberlândia

No dia 12 de novembro, equipe de itinerantes que trabalharam na Colômbia em parceria com a Universidade de Ibagué pelo projeto “IFTM Itinerante – Edição Internacional” foi homenageada pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida.

Também estiveram presentes na homenagem, realizada no IFTM Campus Uberlândia, o pró-reitor de Extensão Tecnológica do IFTM, Prof. Dr. Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira; a diretora de Extensão Tecnológica do IFTM, Profª. Drª. Estelamar Maria Borges Teixeira; o coordenador geral de Extensão e Assistência Estudantil, Prof. Dr. Lucas Arantes Pereira; a coordenadora de Relações Internacionais do IFTM, Profª. Msª. Juliana Vilela Alves Pacheco; o diretor geral substituto do IFTM Campus Uberlândia, Arcênio Meneses da Silva; a equipe de itinerantes; além de alunos, professores e servidores do campus.

Primeiramente foi realizada uma apresentação sobre a participação dos itinerantes na primeira operação regional do “IFTM Itinerante”, realizada na cidade de Guimarânia/MG. Em seguida, os integrantes fizeram um relato da experiência vivida na Colômbia. Ao final, os participantes do evento foram convidados a visitarem exposição de fotografias feitas pelos itinerantes como forma de expressarem o que viveram e sentiram em terras colombianas.

Na oportunidade, Roberto Gil ressaltou a importância da realização do “IFTM Itinerante Internacional”, “projeto que possibilitou conexão das atividades de ensino, pesquisa e extensão com internacionalização pensando em uma formação integral dos alunos em projetos sociais, levando seus conhecimentos acadêmicos e socioculturais para as comunidades de Ambalema, Ibagué, Murillo e Planadas”.

Eurípedes Ronaldo Ferreira também demonstrou seu entusiasmo e parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho. Salientou que “estratégias pedagógicas desta natureza efetivamente melhoram a qualidade profissional de nossos egressos e ampliam seus horizontes e suas possibilidades de sucesso no mundo do trabalho”.

Para o itinerante Matheus Martins de Sousa, estudante do curso Técnico em Agropecuária, a viagem para a Colômbia “não foi somente uma experiência acadêmica, foi uma experiência na qual conseguimos reunir tudo aquilo que aprendemos no Instituto com aquilo que a vida realmente precisa”.



Assunto(s): IFTM EM AÇÃO
Fim do conteúdo da página