Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerrada segunda edição do ConInterEPT

Encerrada segunda edição do ConInterEPT

Maior evento do IFTM reuniu mais de 1000 participantes em 3 dias de diversas atividades

• Publicado em 30/11/2018 às 16:00
  • Última modificação 30/11/2018 às 16:20
Auditório lotado no II ConInterEPT
Crédito: Diretoria de Comunicação Social e Eventos (DCSE) do IFTM

Foi encerrada, no dia 28 de novembro, a segunda edição do Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

O evento ocorreu de 26 a 28 de novembro no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico e reuniu mais de 1000 participantes, entre alunos e servidores de todos os campi do IFTM, da reitoria e do polo UAB de Uberaba, além da comunidade externa.

Foram três dias de muitas e diversas atividades nas áreas de inclusão; arte; cultura; pesquisa e inovação; extensão tecnológica; ensino e internacionalização, desenvolvidas por alunos, servidores técnicos-administrativos e docentes, integrados à comunidade, meio empresarial, internacionalização e administração pública.

No dia 27, ocorreram palestras sobre o impacto da educação profissional na vida dos jovens; empreendedorismo e sucesso; projeto La Passion; crimes cibernéticos; patrimônio material; entre outros. Também foram realizadas oficinas sobre tecnologias digitais; dança em cadeira de rodas.

No dia 28, foram abordadas as temáticas iniciação científica e sucesso acadêmico; diversidade; cultura, arte e educação afro-brasileira; entre outras. Oficinas e workshops sobre o universo 3D; raciocínio lógico e matemático; inteligência artificial; oportunidades e relatos de intercâmbio também movimentaram o dia.

As apresentações culturais conquistaram o público e deixaram o clima do evento ainda mais alegre e divertido. A tenda artística contou com palco livre durante todo o tempo e recebeu alunos e servidores cantores, dançarinos, atores, enfim, verdadeiros artistas.

Para a diretora de Extensão Tecnológica do IFTM e presidente da Comissão Organizadora do evento, Profª. Drª. Estelamar Maria Borges Teixeira, “o ConInterEPT é um evento de extrema importância para o IFTM, pois traz para discussão, reflexão e debate a constante mutação da realidade e os novos desafios com que atualmente se deparam as instituições de Ensino”. Afirmou que um evento deste porte só é possível realizar com a ajuda e envolvimento de toda a instituição. Finalizou, então, agradecendo a todos os envolvidos na organização, aos palestrantes e aos participantes como um todo.

O II ConInterEPT teve o patrocínio e apoio da Qualicorp; Unimed Uberaba; Shopping Uberaba; Sicoob Credimed; Sebrae; Havana Palace Hotal; Codau; e projeto “La Passion”.