Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM publica e-book comemorativo com histórias de seus dez anos de criação

IFTM publica e-book comemorativo com histórias de seus dez anos de criação

“Diário de Memórias” traz relatos e declarações de estudantes da instituição

• Publicado em 28/12/2018 às 09:00
  • Última modificação 16/01/2019 às 09:46
Lançamento de versão impressa do livro acontecerá em 2019
Crédito: Danilo Silva de Almeida

Para marcar o aniversário de dez anos de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, celebrado em 29 de dezembro, o IFTM publica e-book (livro eletrônico) Diário de Memórias – Histórias dos 10 anos do IFTM, com textos em prosa e verso que trazem lembranças vivenciadas por estudantes na última década.

Cerca de 550 textos foram recebidos para compor a edição, dos quais 139 selecionados para montar o livro. O material possui narrações e poemas escritos por alunos de todos os campi do IFTM. São histórias divertidas e emocionantes que revelam aspectos do dia-a-dia da comunidade acadêmica e falam sobre como é ser parte de um Instituto Federal.

Para o professor Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, reitor do IFTM, “a história do instituto está ligada às histórias das pessoas que se envolvem com a instituição e poder compartilhar isso com toda a comunidade é gratificante”.

O livro, em formato eletrônico, já está disponível para leitura no hotsite comemorativo IFTM 10 anos, que continua recebendo atualizações com conteúdos relacionados ao aniversário da instituição, e o lançamento da versão impressa acontecerá em 2019.