Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM e CONAF firmam parceria para realização de projetos de agricultura familiar

Alunos e servidores do IFTM estarão envolvidos nas atividades

• Publicado em 07/02/2019 às 15:00
  • Última modificação 07/02/2019 às 14:55
Crédito: Diretoria Executiva de Relações Interinstitucionais (DERI) do IFTM

No início da semana de 4 de fevereiro, o reitor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Prof. Dr. José Antônio Bessa, e o pró-reitor de Extensão Tecnológica do IFTM, Prof. Dr. Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, realizaram reunião na reitoria da instituição com o secretário da Confederação Nacional da Agricultura Familiar (CONAF), Prof. Dr. Marcelo Lima dos Anjos.

O objetivo do encontro foi firmar parceria entre o IFTM e a CONAF com vistas à realização de projetos de desenvolvimento da agricultura familiar, dos quais participarão alunos e servidores dos campi do Instituto.

O Prof. Dr. Eurípedes Ronaldo considera que a parceria em andamento vai além de um simples projeto de promoção de desenvolvimento da agricultura familiar. “Constitui-se também em uma oportunidade para que os nossos alunos vivenciem um contexto no qual poderão desenvolver novas habilidades e competências pessoais e profissionais”.

Sobre a CONAF

A CONAF é uma entidade de representação sindical com finalidade de promover a organização, nos diferentes níveis de representação, dos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais no Brasil. Tem sua base na capital federal, porém sua atuação é em todo o território nacional.

Tem como missão estruturar ações que gerem desenvolvimento econômico e social, através de políticas justas, democráticas e igualitárias, satisfazendo os interesses dos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais em suas mais distintas representações, conforme determinação legal.