Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MEC vai liberar recursos para conclusão de obras da Rede Federal
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC vai liberar recursos para conclusão de obras da Rede Federal

Serão disponibilizados cerca de R$100 milhões para obras em andamento

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 03/07/2019 às 16:00
  • Última modificação 04/07/2019 às 16:15
 97ª Reunião Ordinária do Conselho dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif)
97ª Reunião Ordinária do Conselho dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif)
Crédito: Assessoria de Comunicação do Conif

O diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Weber Tavares da Silva Júnior, anunciou nesta quarta-feira, 3/7, que serão disponibilizados cerca de R$ 100 milhões para que as obras em andamento da Rede Federal sejam concluídas nos próximos meses.

A declaração foi feita no segundo dia da 97ª Reunião Ordinária do Conselho dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif) que ocorre até amanhã, 4/7, na sede do Conselho, em Brasília. O diretor esclareceu que a liberação obedeceu a critérios estabelecidos e informados anteriormente pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e que ocorrerá em breve.

Em relação ao Decreto nº 9.794, que dispõe sobre os atos de nomeação e de designação, Weber comunicou que uma portaria na qual o ministro do MEC subdelegará as nomeações aos respectivos reitores será publicizada em breve.

Questionado sobre o atual bloqueio de recursos, o gestor afirmou que, no órgão, todos estão cientes de que a manutenção de um contingenciamento de mais de 15% resultará em problemas de solvência, porém, a DDR tem a expectativa de uma redução dos valores limitados ao patamar de 10%.

“A Setec está acompanhando diariamente os impactos da medida anunciada em abril e atuando para que as instituições não parem de oferecer seus serviços.  Sublinho que a diretoria trabalha pela Rede e, nesse sentido, estamos na expectativa de que outras frentes de captação de recursos possam minimizar e, até mesmo, evitar efeitos negativos”, disse.

Acompanhado do coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Ferraz de Godoy, e de Marco Juliatto, assessor da Setec, Weber ainda ressaltou que a Secretaria está dedicada, dentre outros assuntos, a buscar mais recursos com a Secretaria Nacional de Esportes para a realização da edição de 2019 dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), a questões referentes à institucionalização da Educação a Distância (EaD) na Rede Federal, e aos programas Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EnergIF) e Idiomas sem Fronteiras.

Fonte: http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/2803-mec-vai-liberar-recursos-para-conclusao-de-obras-da-rede-federal?Itemid=609



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página