Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM publica também edital de processo seletivo para cursos de pós-graduação Lato Sensu

Vagas são para o 1º semestre de 2020. Inscrições vão de 11 de outubro a 21 de novembro pelo site da instituição

• Publicado em 08/10/2019 às 11:00
  • Última modificação 10/10/2019 às 10:28
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publica edital de processo seletivo para cursos de pós-graduação Latu Sensu com início no 1º semestre de 2020.

São ofertadas 180 vagas, distribuídas da seguinte forma: Gestão Estratégica de Negócios (30 vagas), no IFTM Campus Patrocínio; Geoprocessamento, Gestão Ambiental e Saneamento Ambiental, 25 vagas cada, no IFTM Campus Uberaba; e Controle de Qualidade em Processos Alimentícios (35 vagas) e Ensino de Ciências e Matemática (40 vagas), no IFTM Campus Uberlândia.

De acordo com as ações afirmativas da instituição, do total de vagas, 20% destinam-se a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas e indígenas, independente de renda familiar e escola de origem, e 5%, a pessoas com deficiência (PcD), também independente de renda familiar e escola de origem.

As inscrições vão de 11 de outubro a 21 de novembro pela página de ingresso da instituição e custam R$60,00. O candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderá solicitar isenção dessa taxa no período de 11 a 29 de outubro, conforme instruções do edital.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer por meio das vagas destinadas a negros, quilombolas e indígenas (NQI); a pessoas com deficiência (PcD); ou ainda à ampla concorrência (AC), sendo que compete exclusivamente a ele certificar-se de que cumpre todos os requisitos estabelecidos no referido edital, sob pena de, se aprovado no processo seletivo, perder o direito à vaga.

Os cursos têm duração de 12 meses, com exceção do curso Gestão Estratégica de Negócios, que tem duração de 18 meses.

Mais informações na página de ingresso do IFTM.