Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Equipe do IFTM Uberlândia é campeã no Torneio Brasil de Robótica

Equipe do IFTM Uberlândia é campeã no Torneio Brasil de Robótica

Equipe formada por alunos da instituição ficou em primeiro lugar da etapa regional na categoria High

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 29/10/2019 às 13:00
  • Última modificação 31/10/2019 às 10:54
Equipe TREM MINEIRO no Torneio Brasil de Robótica
Crédito: Alex Carvalho

No último sábado, 26 de outubro, a equipe TREM MINEIRO, composta por estudantes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberlândia e do laboratório REINAR/UFU, foi campeã da etapa regional Triângulo Mineiro do Torneio Brasil de Robótica (TBR) na Modalidade High, que reúne participantes de 15 a 19 anos de idade. O evento ocorreu nas dependências da UNIUBE, Campus Marileusa, em Uberlândia (MG).

O Torneio Brasil de Robótica é uma iniciativa que, mais do que ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem, além de torneios de robótica, em diversas competições científicas e tecnológicas.

As equipes foram avaliadas nos quesitos Mérito Científico, Organização & Método, Tecnologia & Engenharia e Desenvolvimento Humano, em sala, no campo e em meio virtual (home page, fan page, blog etc.) Os robôs participantes deveriam executar missões, que podem ser as mais diversas ações executadas através de sua programação prévia, em uma arena determinada, para somar pontos. Por 120 segundos, a duração de uma partida, o robô tenta fazer a maior pontuação possível através da realização destas missões.

Participam da equipe TREM MINEIRO os alunos do IFTM Campus Uberlândia Matheus Martins, do curso superior em Engenharia Agronômica; Thalita Rodrigues, do curso técnico integrado em Alimentos; Anna Thereza, Marcos Paulo e Vitor França, do curso técnico integrado em Agropecuária; Yasmim de Freitas, Vinícius Oliveira e Isaque Miranda, do curso técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática e Andressa Felipa, do curso técnico integrado em Meio Ambiente. Os servidores do IFTM Alex Medeiros de Carvalho, Altamir Gomes de Figueiredo e Letícia Palhares Ferreira foram os mentores da equipe responsável pela conquista.

A etapa nacional do TBR 2019 acontece nos dias 07 e 08 de dezembro, em Guarulhos, São Paulo.