Como atuamos

Saiba como atua a Ouvidoria do IFTM.
  • Recebemos e tratamos todas as manifestações que sejam relacionadas ao IFTM com independência, isenção e confidencialidade;
  • Tratamos as solicitações de informação requeridas no âmbito do IFTM;,
  • Recebemos e tratamos denúncias anônimas que relatem irregularidades contábeis, financeiras, de controles internos ou relacionados a danos patrimoniais;
  • Identificamos alternativas, quando cabível, para a solução das demandas
  • Mediamos conflitos e atuamos na facilitação de diálogos;
  • Encaminhamos as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando a confidencialidade e sigilo necessários;
  • Acompanhamos o tempo de atendimento das demandas, buscando sua agilização;
  • Analisamos as respostas recebidas das áreas responsáveis;
  • Informamos os andamentos das demandas e seus resultados aos demandantes;
  • Emitimos recomendações para a melhoria da gestão e dos processos do IFTM.