I Encontro Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM

Apresentação

Organizado pela pró-reitoria de ensino, o “I Encontro Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM” contará com a participação do reitor, dos pró-reitores de ensino, de pesquisa e inovação e de extensão, dos diretores gerais, diretores de ensino e/ou equivalentes, dos membros das comissões responsáveis pela Elaboração do Plano Estratégico e de Acompanhamento das Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes, bem como dos membros das equipes pedagógicas e/ou equipes diretamente envolvidas com a temática nos campi e nas pró-reitorias.

Trata-se de um evento institucional, pedagógico, científico e administrativo que tem como objetivo promover a reflexão e a socialização acerca do Plano Estratégico e demais ações do Programa.

Serão compartilhados os relatos de experiências exitosas e os depoimentos dos estudantes evadidos. Haverá ainda a apresentação dos diagnósticos qualitativos e das estratégias de intervenção, assim como a consolidação do Plano de Trabalho Institucional do Programa Permanência e Êxito.

Espera-se que esse espaço de debate e troca de experiências forneça subsídios para o acompanhamento do Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito dos estudantes do IFTM, aliando o sucesso dos estudantes à qualidade do ensino e à otimização dos recursos públicos.


Objetivo Geral

Promover a reflexão e a socialização acerca do Plano Estratégico e demais ações do Programa “Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM”.


Objetivos Específicos

  • Refletir sobre os depoimentos coletados de estudantes retidos e evadidos;
  • divulgar e socializar os resultados da pesquisa realizada nos campi do Instituto;
  • socializar os dados quantitativos, os aspectos qualitativos e as estratégias propostas a partir da pesquisa realizada, promovendo a articulação junto à prática escolar;
  • promover a criação de espaços de troca de experiências referentes ao Plano Estratégico;
  • favorecer a socialização e a avaliação das estratégias de intervenção definidas nos campi do IFTM.

19 e 20 de abril de 2016
Contato: (34) 3326-1136 | proen@iftm.edu.br