Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Pró-reitorias > Pró-Reitoria de Ensino > Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM > Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito de Estudantes do IFTM
Início do conteúdo da página

Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito de Estudantes do IFTM

por Reitoria | publicado 19/08/2014 09h56 | última modificação 06/12/2018 09h44

O Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM foi elaborado a partir de ações desenvolvidas para acompanhar os indicadores de conclusão, de evasão e de retenção deste Instituto. O referido documento atende à solicitação da SETEC/MEC, como uma proposta de trabalho para toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O Plano Estratégico é constituído de:

  • Diagnóstico quantitativo: Com indicação do total de alunos concluintes, retidos e evadidos por curso.
  • Diagnóstico qualitativo: Com indicação das causas da retenção e da evasão.
  • Estratégias de intervenção: Com indicação das ações de acordo com as causas identificadas, prazos e responsáveis para minimizar os indicadores de retenção e evasão.
  • Estratégias de avaliação: Com indicação da avaliação dos indicadores quantitativos, das ações de intervenção e do plano.

A partir do proposto neste Plano e da continuidade de ações já desenvolvidas nesta instituição foi criado o “Programa Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM”. Este Programa, por sua vez, poderá subdividir-se em projetos ligados às áreas do ensino, pesquisa e extensão, desde que tenham como objetivo acompanhar os indicadores de conclusão, retenção e evasão do IFTM.

Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM (.pdf 2,5Mb)

Fim do conteúdo da página