Pós-graduação

Aula Inaugural do curso de Especialização de Ciência de Dados ocorreu na última sexta-feira, dia 8 de março

A recepção aos novos discentes do curso de Especialização de Ciência de Dados ocorreu na última sexta-feira, dia 8 de março e contou com a participação de profissionais da UFTM e da Cargill
Publicado em 14/03/2024 11:01 Atualizado em 14/03/2024 11:03
Compartilhe:
Compartilhe:
#ParaTodosVerem: foto colorida com várias pessoas sorrindo reunidas em um auditório
#ParaTodosVerem: foto colorida com várias pessoas sorrindo reunidas em um auditório
Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, 8 de março ocorreu a aula inaugural do aguardado Curso de Especialização de Ciência de Dados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico/CAUPT. Foi um marco significativo para a comunidade acadêmica. 

Na ocasião, o Diretor Geral do Campus, o professor Dr. José Ricardo Gonçalves Manzan, saudou os presentes, ressaltando a relevância desse curso para a instituição no que tange ao conhecimento de avançadas ferramentas de estatística e inteligência computacional para otimização de processos e tomadas de decisões. 

O professor Bruno Rodrigues de Oliveira, Coordenador Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão, e a professora Anelise dos Santos Mendonça Soares, Coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do CAUPT, também compartilharam palavras de boas-vindas, destacando a importância do curso como um impulso à excelência acadêmica e profissional dos participantes.

A atmosfera enriquecedora da ocasião foi acentuada pelas valiosas contribuições dos convidados especiais, Dr. Leandro Cruvinel Lemes professor de Matemática na Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM e Matheus Diniz Ferreira, Engenheiro da Computação e Cientista de Dados na empresa Cargill. 

Ambos compartilharam suas experiências e trajetórias como cientistas de dados, oferecendo perspectivas sobre os desafios e oportunidades que permeiam a área. O diálogo instigante proporcionado por esses profissionais consolidou-se como um momento crucial para os estudantes que agora iniciam sua jornada nessa área tão promissora.

Além dos convidados, os docentes do curso também foram apresentados, fortalecendo a conexão entre educadores e estudantes, evidenciando assim o compromisso coletivo com a excelência acadêmica.

Compartilhe:

Notícias relacionadas