processo seletivo

IFTM está com inscrições abertas para a seleção simplificada para professor formador da Universidade Aberta do Brasil – Etapa condicionada

Formação de cadastro de reserva são para os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Letras/Português e Licenciatura em Matemática
Publicado em 26/03/2024 12:00 Atualizado em 02/04/2024 16:24
Imagem retangular onde vemos uma mulher sentada numa mesa usando um notebook e um tablet, com um livro aberto ao lado

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas até o dia 31/03/2024 as inscrições para o processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para professor formador para os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Letras/Português e Licenciatura em Matemática do programa UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Conforme Art. 2º da Portaria CAPES 102/2019 os processos seletivos para a modalidade de Professor Formador deverão ser realizados com participação restrita dos docentes concursados do quadro da instituição. Porém, em caso de não preenchimento das vagas existentes, haverá um novo período de inscrições, designado de Etapa condicionada, onde é admitida a participação de professores externos ao IFTM.

A carga horária de atuação do professor bolsista será equivalente ao período de vigência e a carga horária da disciplina e a participação no programa do presente Edital não implicará em redução das atividades normalmente desempenhadas pelo candidato.

O processo seletivo terá validade de 4 anos e todos os candidatos classificados no processo seletivo farão parte do cadastro de reserva de professores formadores bolsistas dos cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Matemática do programa UAB - Universidade Aberta do Brasil do IFTM. Sendo que as vagas estarão disponíveis para vinculação de acordo com a necessidade do Programa.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas até 31 de março, exclusivamente via formulário eletrônico disponível na página de Processos Seletivos EAD.

Para saber os critérios de seleção, as disciplinas com vagas disponíveis, os valores das bolsas, a documentação exigida e mais informações, leia o Edital na página de editais do IFTM.