Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil 2019-2020

Abertas inscrições para Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil 2019-2020

Programa é resultado de parceria entre CONIF e CICan. Inscrições abertas até 4 de dezembro

• Publicado em 29/11/2018 às 12:00
  • Última modificação 29/11/2018 às 12:18

Estão abertas inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil 2019-2020 até dia 4 de dezembro.O programa, resultado da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Colleges and Institutes Canada (CICan, na sigla em inglês), concederá bolsas de estudo para os estudantes da Rede Federal que desejem aperfeiçoar o inglês ou o francês e estudar em colleges canadenses.

Ao todo, são ofertadas cinco bolsas, sendo uma por região do Brasil. Assim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realizará uma pré-seleção. Podem participar estudantes regularmente matriculados em Cursos Superiores de Tecnologia da instituição. Os candidatos devem ter completado, no mínimo, dois semestres consecutivos sem reprovações ou notas incompletas, além de possuir o coeficiente de rendimento (média de todas as disciplinas cursadas até o momento) maior ou igual a 70%.

O candidato selecionado realizará um teste de proficiência (em inglês ou francês), que será agendado pelo CiCan, caso não possua um dos seguintes exames, realizados nos últimos dois anos: IELTS – nota mínima 5,0; Toefl IBT – nota mínima 57; Toefl ITP – nota mínima 487; TCF – nível A2; Delf – nível A2.

Será dada preferência a inscrições de estudantes mulheres, negros, pardos, indígenas ou de baixa renda, o que não significa que outros estudantes não possam participar.

Após a etapa de inscrição, serão realizadas entrevistas com os candidatos via Skype nos dias 5 e 6 de dezembro. A inscrição do estudante do IFTM pré-selecionado será submetida no dia 7 de dezembro.

Fonte: http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/2370-conif-lanca-edital-para-bolsas-de-estudo-no-canada?Itemid=609