Pesquisa Científica


Portal CAPES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O IFTM tem acesso a mais de 100 periódicos de acesso restrito. Para acessar esses periódicos de acesso restrito, basta fazer a pesquisa dentro da instituição ou fazer acesso remoto via CAFÉ.

Veja o tutorial de acesso via CAFE (.pdf)

Guia de acesso ao portal (.pdf)

Portal CAPES

Periódicos Administração

Abaixo estão listados alguns periódicos bem avaliados pela plataforma Qualis:

Periódicos Engenharia Elétrica

Abaixo estão listados alguns periódicos bem avaliados pela plataforma Qualis :

Periódicos Licenciatura em Matemática

Abaixo estão listados alguns periódicos bem avaliados pela plataforma Qualis:

Base de dados de tese e dissertações (BDTD)

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

A BDTD, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

Faça sua pesquisa

SCIELO

A Scielo (Biblioteca Eletrônica Científica Online) é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros. E de acordo com o próprio SciElo, “O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico”.

Faça sua pesquisa aqui

Ferramenta de criação de referência e citação automática MORE

MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.

Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.

Veja o tutorial