TCC


Modalidade: MONOGRAFIA / ARTIGO

Antes da apresentação / Defesa:

Deverão ser impressos em papel branco, formato A4 (210mm x 297mm), texto na cor preta, podendo utilizar outras cores somente para ilustrações.

Quantidade: 3(três) vias, encadernado modelo espiral.


Após efetuarem as devidas correções sugeridas pela banca:

Modalidade: MONOGRAFIA

  • Deverá seguir o padrão das normas do Manual para Normatização de Trabalhos de Conclusão de Curso, do IFTM Resolução 06/2012, 09/03/2012 (.pdf)
  • Encadernação: 1(uma) via, modelo brochura (Capa dura), capa da cor preta (para todos os cursos), tipo e tamanho da fonte: Times New Roman, 12, Cor da fonte da capa: dourada.
  • Preencher formulário Solicitação de Ficha Catalográfica
  • No prazo máximo de 3 (três) dias enviaremos a ficha catalográfica por e-mail. O aluno deve imprimir a ficha no verso da folha de rosto e inserir no suporte digital;
  • Gravar o trabalho em CD na versão PDF

Modalidade: ARTIGO

  • Deverá seguir o padrão das normas do Manual para Normatização de Trabalhos de Conclusão de Curso, do IFTM (Resolução 06/2012, 09/03/2012 (.pdf) );
  • Não necessita ficha catalográfica
  • Encadernação: 1 via encadernado em espiral, com folha de rosto
  • Gravar o trabalho em CD na versão PDF

Após Encadernado: MONOGRAFIA / ARTIGO

O Orientador e/ou Coordenador de Estágio deverá entregar na biblioteca:

  • Termo de autorização do TCC /ARTIGO (.docx) na Biblioteca via DOCs assinado eletronicamente;
  • 1 (um) exemplar impresso do trabalho devidamente encadernado (conforme instruções acima) e a versão PDF em CD;
  • No momento da entrega, o servidor da biblioteca irá verificar o conteúdo do CD e do exemplar impresso e atestará no formulário o recebimento/depósito.

Ficha catalográfica

A ficha catalográfica é a descrição bibliográfica de uma obra, reunindo os elementos fundamentais para permitir a sua rápida identificação e recuperação a partir de um sistema de indexação. Ela é um elemento obrigatório em trabalhos acadêmicos, segundo a Norma ABNT – NBR 14724/2011 (Informação e documentação – Trabalhos acadêmicos – apresentação), e deve ser inserida no verso da folha de rosto (na parte inferior).

Essa ficha catalográfica deve ser elaborada exclusivamente por um bibliotecário. Portanto, você aluno do IFTM campus Paracatu, deve fazer a solicitação de sua ficha catalográfica por meio desse formulário. Para Após preenchido, ele é automaticamente enviado para o e-mail da biblioteca.

Em até 3 dias úteis enviamos a ficha catalográfica para o e-mail de contato, a qual deve ser colocada e impressa no verso da página de rosto da monografia.

Os dados serão apresentados na ficha conforme informados pelo usuário. Caso você tenha alguma dúvida, consulte a biblioteca.

Termo de autorização

Além de entregar a versão do TCC impressa e no formato PDF em CD, o aluno deverá preencher e entregar assinado para o coordenador de curso o termo de autorização (.docx) para disponibilização eletrônica e impressa do trabalho.