Professora do Campus Patrocínio tem projeto aprovado em chamada do CNPq

Projeto tem objetivo de estimular mulheres para carreiras de Engenharia Elétrica e Computação
Publicado em 10/12/2018 10:05 Atualizado em 27/07/2022 11:13

A professora Aline Fernanda Furtado Silva do IFTM Campus Patrocínio teve sua proposta de projeto intitulado "Elas na robótica -  Promovendo a participação feminina nos cursos de Engenharia e ADS por meio da robótica" aprovado na Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018 - Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação.

A proposta obteve parecer favorável no dia 05 de dezembro, com nota final de 9,6. O projeto, que tem características de Pesquisa e Extensão, tem como objetivo geral estimular a formação de mulheres para as carreiras de Engenharia Elétrica e Computação na região do Cerrado Mineiro despertando o interesse vocacional de estudantes do sexo feminino da Educação Básica e do Ensino Superior por estas profissões e para a pesquisa científica e tecnológica por meio da robótica.

Esse importante projeto deverá ser executado no ano de 2019 em Patrocínio, alcançando até cinco escolas públicas do município.