Iniciação Científica

Aberto período para submissão de Projetos de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Médio e da Graduação do IFTM

Prazo para inscrição se encerra em 8 de agosto
Publicado em 14/07/2022 11:20 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Foto retangular retratando um estudante usando uma lupa para analisar o processador de um computador

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTM) torna público os Editais de âmbito interno para inscrição e seleção de candidatos ao programa de bolsas de Iniciação Científica/Inovação Tecnológica e para o Programa Voluntário (sem bolsa) de Iniciação Científica/Inovação Tecnológica para estudantes do Ensino Médio e da Graduação.

No total são 140 Bolsas distribuídas entre os campi do IFTM e dividas nos três Editais abertos: Edital nº 04/2022 – Convocação de Projetos de Pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq e PIBIC/FAPEMIG) e Ações Afirmativas (PIBIC-Af/CNPq) para os cursos de Graduação; Edital nº 05/2022 – Convocação de Projetos de Pesquisa para Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) para os cursos de Graduação e Edital nº 06/2022 – Convocação de Projetos de Pesquisa para Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq). Além das vagas para o Programa Voluntário de Iniciação Científica/Inovação Tecnológica (PIVIC/IFTM) nos 3 Editais abertos.

A inscrição e o envio dos projetos, por parte dos orientadores/pesquisadores, deverão ser realizados no Virtual IF, Módulo de Projetos de Pesquisa – MPES, até o dia 08 de agosto.

Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Para o Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico foram disponibilizadas 7 Bolsas PIBIC FAPEMIG no Edital nº 04/2022 para alunos dos Cursos de Graduação e 6 Bolsas PIBIC CNPq no Edital nº 06/2022 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Além de vagas para o Programa Voluntário de Iniciação Científica/Inovação Tecnológica (PIVIC/IFTM) nos 3 Editais abertos.

Para saber mais sobre o processo, leia o Edital no qual se encaixa, na página do IFTM.