Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançado o edital do Projeto Rondon 2020 - Operação Lobo Guará

Lançado o edital do Projeto Rondon 2020 - Operação Lobo Guará

Proext recebe propostas dos campi interessados até 11 de dezembro

• Publicado em 29/11/2019 às 15:46
  • Última modificação 29/11/2019 às 15:47

O Ministério da Defesa lança edital da operação Portal Lobo Guará do Projeto Rondon. A operação será realizada entre os dias 10 a 25 julho de 2020, em até 11 municípios do estado de Goiás: Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Cavalcante, Flores de Goiás, Nova Roma, São João d'Aliança, Teresina de Goiás, Valparaíso de Goiás, e no município de Cabeceira Grande, estado de Minas Gerais. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Seguindo o edital, serão aceitas propostas de trabalho dos conjuntos de ações denominados:

• Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde;
  • Conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho;
  • Conjunto C: Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo.

Dessa forma, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), por meio da Pró-reitoria de Extensão Tecnológica (Proext) recebe propostas dos campi interessados em participar da seleção para o Projeto Rondon até o dia 11 de dezembro. Estas devem ser encaminhadas para o e-mail da Proext (proext@iftm.edu.br). As propostas selecionadas serão, posteriormente, enviadas ao Ministério da Defesa.

O Edital e mais informações podem ser acessados na página do Projeto Rondon no site do IFTM. Já os anexos (A a P) podem ser encontrados diretamente na página do Projeto.

O Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Assunto(s): EDITAL , EXTENSÃO