Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFTM Campus Uberlândia Centro começa intercâmbio na Colômbia

Aluna do IFTM Campus Uberlândia Centro começa intercâmbio na Colômbia

Estudante frequentará aulas na Universidade Antonio Nariño, em Bogotá, durante quatro meses

• Publicado em 10/08/2017 às 17:01
  • Última modificação 10/08/2017 às 17:09
Crédito: Arquivo pessoal

A aluna Anna Carolina Novaes, do curso de Licenciatura em Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet, do IFTM Campus Uberlândia Centro, foi selecionada para cursar um semestre acadêmico na Universidade Antônio Nariño, em Bogotá, Colômbia. Ana Carolina embarcou dia 29 de julho e ficará no país até o mês de dezembro.

A estudante foi selecionada entre alunos de cursos de graduação do IFTM Campus Uberlândia Centro, por meio de edital do Programa de Mobilidade Internacional da instituição e ganhará uma bolsa de ajuda de custo para auxiliá-la durante sua estadia na Colômbia.

Anna Carolina realizará atividades acadêmicas, levando o nome do IFTM nas publicações e trabalhos apresentados. Enviará mensalmente relatório de aproveitamento das atividades acadêmicas e, após conclusão do intercâmbio, retornará ao Brasil para dar prosseguimento em sua graduação, apresentando trabalho na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, bem como em outros eventos correlacionados à área.

A Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM acredita ser essa uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos, desenvolver outro idioma e conhecer novas culturas.

Sobre a Universidad Antonio Nariño e o Programa de Mobilidade Internacional do IFTM

A Universidad Antonio Nariño (UAN) é uma instituição de ensino superior situada em Bogotá. Oferece cursos de Direito, Administração, Medicina, Odontologia, Engenharia de Sistemas, Comércio Exterior e Relações Internacionais, dentre outros.

O Programa de Mobilidade Internacional do IFTM busca convênios com instituições de ensino de diversos países, promovendo seleção de intercambistas. Os processos podem ser consultados na página de editais e chamadas da Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM.