Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Os alunos podem ter a oportunidade de estudar e trabalhar na França sem passar por todas as burocracias que até pouco tempo eram exigidas

Estudantes residentes na França podem exercer atividade remunerada sem autorização

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 10/11/2017 às 19:06
  • Última modificação 10/11/2017 às 19:07

Todos os estudantes estrangeiros residentes na França que possuem um visto de categoria "estudante" VLS-TS e que já se organizaram quanto às regras das formalidades administrativas junto ao OFFI (Office Français de l'Imigration et de l'Intégration) podem ter a oportunidade de exercer  uma atividade remunerada na França durante seu período de estudos.

Desde 1º de julho 2007 os discentes que estão buscando uma oportunidade de emprego não precisam mais solicitar uma autorização prévia para poder trabalhar, bastando assinar um contrato de trabalho.

Por outro lado, a empresa/estabelecimento que emprega o estudante deve realizar algumas formalidades legais junto aos organismos franceses responsáveis.

Há algumas exceções quando falamos aos que estão no país realizando doutorado e aqueles que possuem um posto de FFI (Faisant Fonction d'Interne) que, por não estarem dispensados da solicitação de uma autorização de trabalho, devem procurar a prefeitura de seu local de residência para mais informações.

Na página da Campus France encontramos dicas importantes para atuação e como conseguir de forma idônea um trabalho na França.http://www.bresil.campusfrance.org/node/6669