Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza processo seletivo para vagas remanescentes do Centro de Idiomas
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM realiza processo seletivo para vagas remanescentes do Centro de Idiomas

Inscrições seguem abertas até 4 de junho

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 22/05/2018 às 11:45
Estão disponíveis 684 vagas para cursos de espanhol, francês e inglês
Estão disponíveis 684 vagas para cursos de espanhol, francês e inglês
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza processo seletivo para 684 vagas remanescentes do Centro de Idiomas nas modalidades presencial e à distância.

Os cursos de idiomas contemplam inglês, espanhol e francês, dependendo do campus escolhido para estudo, são gratuitos e têm início no segundo semestre de 2018.

Podem participar candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente de escolaridade, ser aluno ou não do IFTM, e ter determinado conhecimento na língua desejada.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IFTM, realizar sua inscrição até o dia 4 de junho e pagar taxa no valor de R$50,00. O candidato poderá ainda pleitear a isenção dessa taxa até o dia 22 de maio por meio de requerimento de isenção.

Das 684 vagas ofertadas, o IFTM disponibiliza 60% delas para candidatos oriundos de escola pública (federal, estadual ou municipal) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, 5% para pessoas com deficiência e 35% para os demais candidatos.

As provas da seleção serão aplicadas no dia 17 de junho, das 9h às 10h30. O resultado definitivo será divulgado em 3 de julho.

Em breve, também serão abertas inscrições para vagas remanescentes de cursos técnicos e de pós-graduações da instituição.

Mais informações na página de ingresso do IFTM.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página