Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza processo seletivo para vagas remanescentes do Centro de Idiomas

IFTM realiza processo seletivo para vagas remanescentes do Centro de Idiomas

Inscrições seguem abertas até 4 de junho

• Publicado em 16/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 22/05/2018 às 11:45
Estão disponíveis 684 vagas para cursos de espanhol, francês e inglês
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza processo seletivo para 684 vagas remanescentes do Centro de Idiomas nas modalidades presencial e à distância.

Os cursos de idiomas contemplam inglês, espanhol e francês, dependendo do campus escolhido para estudo, são gratuitos e têm início no segundo semestre de 2018.

Podem participar candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente de escolaridade, ser aluno ou não do IFTM, e ter determinado conhecimento na língua desejada.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IFTM, realizar sua inscrição até o dia 4 de junho e pagar taxa no valor de R$50,00. O candidato poderá ainda pleitear a isenção dessa taxa até o dia 22 de maio por meio de requerimento de isenção.

Das 684 vagas ofertadas, o IFTM disponibiliza 60% delas para candidatos oriundos de escola pública (federal, estadual ou municipal) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, 5% para pessoas com deficiência e 35% para os demais candidatos.

As provas da seleção serão aplicadas no dia 17 de junho, das 9h às 10h30. O resultado definitivo será divulgado em 3 de julho.

Em breve, também serão abertas inscrições para vagas remanescentes de cursos técnicos e de pós-graduações da instituição.

Mais informações na página de ingresso do IFTM.