Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro do IFTM abre inscrições para curso técnico gratuito em Redes de Computadores

Curso tem duração de um ano e meio e estão disponíveis 30 vagas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 06/06/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/06/2018 às 17:56
Trinta vagas para curso técnico de Rede de Computadores estão abertas
Crédito: Guilherme Brasil

Estão abertas, até o dia 29 de junho, as inscrições para o processo seletivo do curso técnico de Redes de Computadores, ofertado pelo Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). No total, são disponibilizadas 30 vagas, sendo que parte delas é reservada para candidatos de baixa renda e que tenham cursado o Ensino Fundamental em escola pública, além de pessoas com deficiência. O quantitativo de vagas reservadas e as regras constam do edital.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.iftm.edu.br/ingresso, clicar na aba “inscrição” e preencher os campos com as informações solicitadas. O pré-requisito para ingressar no curso é estar “cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio ou ter Ensino Médio completo”. A seleção acontece por meio de análise de histórico escolar, considerando as notas obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental. O resultado preliminar do processo está previsto para o dia 10 de julho e o final para o dia 13 de julho.

O curso técnico em Redes de Computadores do Campus Uberlândia Centro tem duração de um ano e meio e é ofertado na modalidade concomitante ao Ensino Médio. Isso significa que o estudante tem sua formação técnica ofertada no IFTM e o Ensino Médio é concluído pelo candidato em outra instituição. O curso se destina a todos aqueles que se identificam com as áreas de informática, redes de computadores e segurança da informação e que pretendem atuar diretamente nesse mercado de trabalho.

Além do curso de Redes, o Campus Uberlândia Centro oferece os cursos técnicos de Administração e Computação Gráfica, na modalidade integrada ao Ensino Médio. Para esses dois cursos, contudo, o processo seletivo acontecerá no segundo semestre, com entrada em 2019, e é só para alunos que vão ingressar no Ensino Médio. O Campus Udicentro está localizado na Rua Blanche Galassi, 150, Morada da Colina, Uberlândia.

Vagas em outros campi do IFTM

Além do Campus Uberlândia Centro, outros campi do IFTM estão com inscrições abertas no mesmo edital. São eles: campus Paracatu, com o curso de Administração; campus Patos de Minas, com os cursos de Eletrotécnica e Logística; campus Uberlândia, com o curso de Agropecuária. Todos os cursos ofertados nesse edital são técnicos em concomitância com o Ensino Médio e disponibilizados de forma gratuita aos aprovados no processo seletivo. No total, o edital oferece 185 vagas.