Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de diversos campi do IFTM participam de programas de mobilidade acadêmica internacional

Destinos são Universidades e Community Colleges nos Estados Unidos e Universidade de Ibagué, na Colômbia

• Publicado em 01/08/2018 às 00:00
  • Última modificação 06/08/2018 às 10:16
Á esquerda, alunos do IFTM na Colômbia; à direita, nos Estados Unidos por meio do "Fulbright".
Crédito: Centro de Idiomas - CENID IFTM

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) desembarcaram nos Estados Unidos e na Colômbia no mês de julho participando de programas de mobilidade acadêmica internacional do Centro de Idiomas (CENID) da instituição.

Ana Laura Soares (IFTM Campus Patrocínio); Izaac Alves Mendes (IFTM Campus Patrocínio); Lelre Ferreira da Silva (IFTM Campus Paracatu); Pedro Henrique Freitas Martins (IFTM Campus Uberlândia Centro); e Luiz Eduardo Mendes da Silva (IFTM Campus Ituiutaba) foram selecionados para estudar por 10 meses nos Estados Unidos por meio do “Fulbright Community College Initiative Program Scholarships (CCI) for Brazilian Students”.

Trata-se de oportunidade de aperfeiçoamento acadêmico e melhoramento da proficiência em língua inglesa. A Fulbright é uma instituição que financia bolsas acadêmicas no mundo inteiro e que tem longa tradição de relações internacionais com o Brasil.

Já os alunos Alexandre de Castro Vilarinho Filho (IFTM Campus Ituiutaba); Carlos Henrique Ribeiro dos Reis (IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico); Ingrid Rabelo Cruz (IFTM Campus Paracatu); e Carlos Antônio Costa Júnior (IFTM Campus Uberlândia Centro) estão em Ibagué, na Colômbia, para cursar 1 semestre acadêmico na Universidade de Ibagué.