Professora e aluna do Ensino Médio do Campus Patrocínio publicam trabalho em congresso internacional sobre informática educativa

XXIII Congresso Internacional de Informática na Educação foi realizado em Brasília
Publicado em 12/12/2018 07:47 Atualizado em 27/07/2022 11:13
Prof.ª Danielli Araújo e a estudante Fernanda Beatriz Alves, do curso Técnico em Manutenção em Suporte e Informática Integrado ao Ensino Médio publicam trabalho em evento internacional.
Crédito: Danielli Araújo.

O artigo “Uso de la clasificación para el análisis y minería de datos en la herramienta de enseñanza-aprendizaje Google Classroom”, de autoria da professora Dra. Danielli Araújo Lima e da aluna Fernanda Beatriz Alves do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção em Suporte e Informática (MSI) foi publicado no XXIII Congresso Internacional de Informática na Educação (TISE), realizado em novembro de 2018 na cidade de Brasília, DF.

O manuscrito compõe um dos resultados do projeto de pesquisa "Análise de dados de sistemas de ensino-aprendizagem híbridos que utilizam tecnologias de informação e comunicação" financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolvido no IFTM Campus Patrocínio no ano de 2018. O artigo foi publicado como Capítulo do Livro Nuevas Ideas en Informática Educativa, pela Editora del Centro de Investigación Avanzada en Educación (CIAE) de la Universidad de Chile (UC) em Santiago, e retrata a importância do uso de tecnologias educativas como apoio à aprendizagem do estudante e à diminuição do distanciamento transacional entre professor aluno.

Por Danielli Araújo.