Professora e aluna do Ensino Médio do Campus Patrocínio publicam trabalho em congresso internacional sobre informática educativa
O artigo “Uso de la clasificación para el análisis y minería de datos en la herramienta de enseñanza-aprendizaje Google Classroom”, de autoria da professora Dra. Danielli Araújo Lima e da aluna Fernanda Beatriz Alves do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção em Suporte e Informática (MSI) foi publicado no XXIII Congresso Internacional de Informática na Educação (TISE), realizado em novembro de 2018 na cidade de Brasília, DF.
O manuscrito compõe um dos resultados do projeto de pesquisa "Análise de dados de sistemas de ensino-aprendizagem híbridos que utilizam tecnologias de informação e comunicação" financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolvido no IFTM Campus Patrocínio no ano de 2018. O artigo foi publicado como Capítulo do Livro Nuevas Ideas en Informática Educativa, pela Editora del Centro de Investigación Avanzada en Educación (CIAE) de la Universidad de Chile (UC) em Santiago, e retrata a importância do uso de tecnologias educativas como apoio à aprendizagem do estudante e à diminuição do distanciamento transacional entre professor aluno.
Por Danielli Araújo.
Notícias relacionadas
- IFTM realiza pesquisa de qualidade de vida no trabalho com seus servidores
- Marco Histórico: Primeira Turma do Doutorado Profissional em Educação Tecnológica do IFTM iniciou com Aula Inaugural nos dias 28 e 29 de setembro
- MENINAS NA CIÊNCIA - Projeto ligado ao NEDSEG do Campus Uberaba é apresentado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- Aberto período para submissão de Projetos de Iniciação Científica para estudantes do Ensino Médio e da Graduação do IFTM
- IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico lança pesquisa sobre implantação de novo curso técnico na unidade
- MEC autoriza o funcionamento de mais 4 Polos de Inovação