IFTM promove o X Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM

Inscrições prorrogadas até 13 de outubro. Evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro de forma online
Publicado em 06/10/2020 14:30 Atualizado em 27/07/2022 11:14
SIN
Crédito: Divulgação

Nos dias 3 e 4 de dezembro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) promoverá o X Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (X SIN). O evento visa oportunizar a divulgação, socialização e avaliação dos resultados dos projetos dos programas de iniciação científica e inovação tecnológica desenvolvidos pelos estudantes no âmbito dos diversos campi do IFTM.

Nesta edição, devido às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e determinações institucionais de isolamento social que visam à prevenção ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2), o evento ocorrerá, excepcionalmente, de maneira online, compondo a programação de eventos do 4° ConPITec.

Participarão do X SIN/IFTM todos os bolsistas e voluntários dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica contemplados nos respectivos editais publicados pela PROPI. Os estudantes enviarão os resultados obtidos (parciais ou finais) dos projetos desenvolvidos em formato de resumo, os quais deverão ser inscritos conforme orientações do Edital PROPI nº. 01/2020.

Para participar do X SIN é necessário que os orientadores realizem a inscrição entre os dias 18 de setembro a 13 de outubro, até as 14 horas, enviando os resumos dos trabalhos pelo site do IFTM. O modelo do resumo para submissão, bem como demais informações do evento, encontra-se disponível na página do evento.

Os bolsistas e/ou voluntários deverão: produzir um vídeo com o conteúdo de sua apresentação; depositá-lo na plataforma YouTube, por meio de inscrição prévia; e, em seguida, enviar o link para seus respectivos orientadores. Além disto, é necessário incluir nos vídeos os slides de início e fim de vídeo, utilizando o modelo disponível na página do evento. Ao enviarem o link dos seus vídeos, estão automaticamente de acordo e permitem a utilização e veiculação da vídeo-imagem, interna e externamente ao IFTM. O orientador, após aprovar o vídeo, deverá entrar no link do YouTube e encaminhar a indicação do vídeo, conforme orientações da página do evento, até o dia 10 de novembro. Somente serão recebidos os links enviados pelo orientador.

Acesse o edital completo para conhecer todas as informações sobre o X SIN e venha participar!